Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Casal detido em Lisboa aliciava com sexo para roubar

Suspeitos, de 36 e 39 anos, foram detidos pela PSP.

Casal detido em Lisboa aliciava com sexo para roubar
Notícias ao Minuto

09:06 - 28/06/20 por Notícias Ao Minuto

País Roubo

A PSP deteve, na madrugada de sexta-feira, um casal de 36 e 39 anos por suspeitas da prática do crime de roubo, na Baixa lisboeta.

De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os arguidos foram detidos durante uma operação de investigação criminal, montada face a um “ligeiro aumento recente de ações violentas na zona do Martim Moniz, Mouraria e Intendente”.

O casal é suspeito de um crime de roubo, praticado no passado dia 22 de junho. Segundo a mesma nota, o “esquema envolvia o aliciamento dos clientes para obtenção de sexo por parte da suspeita com posterior roubo que era consumado pelo suspeito”.

A mulher tem ainda um inquérito a decorrer onde lhe são imputados seis crimes de roubo. Já o homem está associado a roubos violentos, tendo inclusivamente cumprido pena de prisão pela prática deste tipo de crime.

Ambos os suspeitos encontravam-se amplamente referenciados por esta prática e sujeitos a medidas de coação de apresentações periódicas em departamento policial, imposição que nunca quiseram cumprir, “demonstrando um claro desrespeito para com os Tribunais e sistema de Justiça”, adianta a PSP.

Os detidos já foram presentes a tribunal, para primeiro interrogatório judicial, e vão aguardar agora julgamento em prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório