Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2020
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Homem de 52 anos detido por ameaças e disparos na via pública em Loures

Ameaçou os proprietários de um estabelecimento de restauração e efetuou "disparos de intimidação".

Homem de 52 anos detido por ameaças e disparos na via pública em Loures

Um homem com 52 anos de idade foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, na manhã desta quinta-feira, por suspeitas da prática do crime de detenção de arma proibida. A detenção ocorreu fora de flagrante delito. 

Explica a Polícia de Segurança Pública, numa nota enviada às redações que, no início do mês de fevereiro, "os proprietários de um estabelecimento de restauração, que teriam sido ameaçados com arma de fogo e inclusive o suspeito teria efetuado disparos de intimidação, alertaram os polícias da PSP".

Os agentes deslocaram-se ao local e recolheram indícios de que, "momentos antes", tinham sido efetuados disparos de arma de fogo.  

Após diligências, chegaram ao suspeito e, por suspeitarem que este teria uma arma sem estar legalmente habilitado para tal, "solicitaram os competentes mandados de busca". 

Foram apreendidos uma arma de fogo calibre 7,65mm, 90 cartuchos calibre 9, sete munições calibre 9mm, 22 munições calibre 9mm magnum, 25 munições calibre 9mm ROSSI, nove munições calibre 19mm, uma munição calibre .32 magnum, uma munição calibre.32 long e três munições calibre 7,65mm.

Presente a Tribunal, foi-lhe aplicada a medida de coação de proibição de contactos com a denunciante.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório