Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Há três guardas prisionais da prisão da Carregueira infetados

Depois da confirmação de casos em Caxias, há também indicação de três casos no Estabelecimento Prisional da Carregueira.

Há três guardas prisionais da prisão da Carregueira infetados
Notícias ao Minuto

08:50 - 26/06/20 por Filipa Matias Pereira

País Covid-19

Depois de terem sido confirmados três casos de Covid-19 no Hospital Prisional de Caxias, há três infetados no Estabelecimento Prisional da Carregueira.

Apurou o Notícias ao Minuto que os novos casos se referem a três guardas prisionais do estabelecimento. 

A informação é confirmada pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), que indica ainda que a deteção dos casos surgiu na sequência de um "rastreio ao SARS - CoV2 que está ser feito aos trabalhadores do quadro desta Direção Geral e de empresas externas prestadoras de serviços". 

Os "três casos positivos em elementos do corpo da guarda prisional" estão, de acordo com a DGRSP, "assintomáticos" e em "isolamento nos seus domicílios".  

Dá ainda conta a Direção que "os contactos de proximidade entre trabalhadores já foram testados e os resultados recebidos foram todos negativos", procedendo-se "à avaliação dos contactos de proximidade suscetíveis de contágio que tenham tido com reclusos para que estes sejam, também, testados". 

Garante a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais que, até à data, "não há registo de qualquer recluso com Covid 19". 

Acrescenta ainda, em resposta ao Notícias ao Minuto, a DGRSP que "os testes efetuados aos reclusos que tiveram contactos de proximidade, com risco de contágio, com as trabalhadoras da empresa externa que presta serviços ao Hospital Prisional e que haviam acusado positivo à Covid 19 foram todos negativos". 

Recorde-se que na passada quarta-feira se ficou a saber que duas cozinheiras e uma auxiliar do hospital prisional de Caxias estão também infetadas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório