Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

GNR deteve dois homens por furtos em residências em Serpa

A GNR deteve dois homens de 32 e 42 anos por suspeita da prática de furtos em residências, em Vila Nova de São Bento, no concelho de Serpa, distrito de Beja, revelou hoje aquela força de segurança.

GNR deteve dois homens por furtos em residências em Serpa
Notícias ao Minuto

18:45 - 29/05/20 por Lusa

País Crime

O Comando Territorial de Beja da GNR, em comunicado, indica que os homens foram detidos na quinta-feira, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moura, tendo a ação sido efetuada no âmbito de uma investigação que decorria há um mês, relacionada com furtos em residências, em Vila Nova de São Bento.

Segundo a GNR, foi dado cumprimento a dois mandados de busca e de detenção fora de flagrante delito.

Aos suspeitos foram apreendidas 1.329 sementes de canábis, 15 armas brancas, cinco munições, um carregador para munições, aparelhos de som e imagem, sete relógios, 18 garrafas de bebidas alcoólicas, conjuntos de ferramentas, duas 'pen drive', 133,68 euros, peças de vestuário, várias cablagens e extensões elétricas, diversos sacos e bolsas desportivas, além de uma lanterna e ferramentas alegadamente usadas nos furtos.

A ação contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Moura e do Destacamento de Intervenção de Beja.

O comunicado adianta que os suspeitos foram presentes ao Tribunal Judicial de Serpa, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência e apresentações periódicas no posto policial das suas residências.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório