Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Porto de Mós cria Gabinete de Apoio às empresas e negócios

A criação do Gabinete de Apoio às Empresas e Negócios (GAEN) foi hoje anunciada pela Câmara Municipal de Porto de Mós, no distrito de Leiria, como reação às consequências económicas da pandemia da covid-19.

Porto de Mós cria Gabinete de Apoio às empresas e negócios
Notícias ao Minuto

17:50 - 06/04/20 por Lusa

País Covid-19

Em comunicado, a autarquia avança que o GAEN surge no âmbito das medidas extraordinárias relacionadas com a covid-19 para "facilitar, apoiar, orientar, informar, acompanhar e promover o tecido económico do concelho face às consequências do contexto atual".

O gabinete agora criado vai trabalhar para facilitar a comunicação entre empresas e agentes, agregando "informação relevante" a disponibilizar para "as respostas ajustadas a cada caso particular".

Em paralelo, o GAEN servirá também para incentivar o empreendedorismo no concelho, "no processo de desenvolvimento de ideias de negócio e 'startup'", acrescenta a nota divulgada, de modo a "transformar projetos inovadores em realidades empresariais".

Os serviços do novo gabinete municipal podem ser solicitados pelo número 244 499 681 ou por 'email' gaen@municipio-portodemos.pt.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 311 mortes, mais 16 do que na véspera (+5,4%), e 11.730 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 452 em relação a domingo (+4%).

Dos infetados, 1.099 estão internados, 270 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 140 doentes que já recuperaram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório