Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Morreu radialista da TSF/Açores Miguel Decq Mota

O radialista da TSF/Açores Miguel Decq Mota morreu hoje aos 44 anos, informou a estação de rádio, que evoca a "voz inconfundível" do profissional que era "um dos melhores animadores de rádio da região".

Morreu radialista da TSF/Açores Miguel Decq Mota
Notícias ao Minuto

22:02 - 30/03/20 por Lusa

País Óbito

"A trabalhar na rádio TSF/Açores desde 01 de junho de 1997, Miguel Decq Mota afirmou-se como um dos melhores animadores de rádio da região. A sua voz inconfundível ajudou a acordar com um sorriso nos lábios muitos micaelenses que se habituaram ao seu jeito muito próprio de fazer rádio", diz a estação, em nota publicada na sua página na Internet.

Miguel Decq Mota efetuou, ao longo dos últimos anos, entrevistas às "principais figuras da sociedade açoriana" no programa Grafonola, tendo também percorrido as nove ilhas dos Açores "para mostrar as principais festas tradicionais da região".

"Para além da rádio, Miguel Decq Mota apresentava todos os anos o Natal dos Hospitais, transmitido pela RTP/Açores. Com o seu falecimento a rádio nos Açores fica mais pobre e a nossa redação menos alegre. À família apresentamos os nossos profundos sentimentos", concretiza a TSF dos Açores, que não adianta a causa da morte.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório