Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

PSP grita ao megafone: "Há um caso de coronavírus". Mas afinal não havia

Vários carros da PSP entraram na freguesia de Água de Pau, na ilha de São Miguel, com as sirenes ligadas e com uma mensagem alertante. No entanto, tudo não passou de um erro.

PSP grita ao megafone: "Há um caso de coronavírus". Mas afinal não havia
Notícias ao Minuto

15:03 - 23/03/20 por Notícias Ao Minuto

País Coronavírus

Na noite da passada sexta-feira, os habitantes da freguesia de Água de Pau, na ilha açoriana de São Miguel, viveram uma situação insólita.

Vários caros da PSP circularam pelas ruas da freguesia, com sirenes ligadas enquanto um dos agentes pedia à população, através de um megafone, para se manter em casa por existir um caso positivo de coronavírus na localidade.

A ação da PSP assustou os moradores que não tinham notícia, até ao momento, de nenhum caso de Covid-19 naquela ilha e muito menos na freguesia de Água de Pau.

Perante a situação surpreendente, foram vários os internautas que decidiram partilhar imagens do momento nas redes sociais, como pode ver no vídeo abaixo.

O Presidente da Junta de Freguesia de Água de Pau, Paulo Ricardo, pediu calma à população, nas redes sociais, e admitiu que nem ele percebeu a razão daquele alarme.

À SIC, o Comando Regional da PSP garantiu que recebeu ordens da Autoridade de Saúde da Lagoa para intervir. Em causa, estaria a quebra da quarenta por parte de algumas pessoas que tinham regressado à ilha de São Miguel depois de fazer uma viagem.

A PSP admite que passou informações erradas, que acabaram por não se confirmar.

De acordo com a Autoridade Regional de Saúde, apenas se confirmou a existência de dois casos de Covid-19 na ilha de São Miguel nos últimos dias e estão na cidade de Ponta Delgada e não na freguesia de Água de Pau. Além destes dois pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, no arquipélago dos Açores existem mais 10 casos confirmados, nas ilhas de São Jorge, Faial e Terceira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório