Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Misericórdia de Resende precisa de enfermeiros voluntários

A Câmara e a Santa Casa da Misericórdia de Resende pediram hoje aos enfermeiros disponíveis que se voluntariem para trabalhar nesta instituição, que se encontra "com falta de pessoal qualificado", devido à Covid-19.

Misericórdia de Resende precisa de enfermeiros voluntários
Notícias ao Minuto

13:58 - 23/03/20 por Lusa

País Covid-19

O apelo, colocado no Facebook do município, é feito "a todos os profissionais de saúde na área da enfermagem que tenham alguma disponibilidade para se voluntariarem a colaborar com a Santa Casa na prestação de cuidados de saúde aos utentes desta instituição".

"Apelamos a que sejam empenhados todos os esforços para ajudar a Santa Casa neste momento difícil. Vamos ser solidários com quem precisa", sublinha.

No domingo, o município informou que uma mulher internada na unidade de continuados da Santa Casa da Misericórdia de Resende se encontra infetada com o novo coronavírus.

"A Santa Casa da Misericórdia já desencadeou todo o procedimento do plano de contingência, sendo que todos os doentes que se encontravam na mesma enfermaria foram colocados em isolamento e os 32 colaboradores do serviço encontram-se em quarentena", explicou, na ocasião.

O caso foi confirmado no sábado, depois de a mulher, com falência respiratória, ter sido encaminhada na sexta-feira para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, afirmou à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, referindo que este foi o primeiro caso no concelho.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 341 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.

Em Portugal, há 23 mortes e 2.060 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral de Saúde.

Dos infetados, 201 estão internados, 47 dos quais em unidades de cuidados intensivos.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório