Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Presidente da República repetiu teste à Covid-19. Resultado foi negativo

A confirmação dos resultados consta numa nota publicada no site da Presidência da República, que informa que o Presidente Marcelo "irá trabalhar, ainda esta tarde, para o Palácio de Belém".

Presidente da República repetiu teste à Covid-19. Resultado foi negativo
Notícias ao Minuto

17:50 - 17/03/20 por Ana Lemos

País Covid-19

Depois de no passado dia 9, o Presidente da República ter realizado testes de despiste à Covid-19, apesar de estar assintomático, e de os mesmos terem dado negativo, esta terça-feira (dia 17), Marcelo Rebelo de Sousa realizou novos testes.

E o resultado voltou a ser “negativo”, conforme informa uma nota publicada no site da Presidência da República, na véspera da reunião do Conselho de Estado agendada para a manhã desta quarta-feira.

"O Presidente da República fez hoje [terça-feira] o segundo teste ao Covid-19, decorridos 15 dias sobre a sessão com alunos da escola de Iães, Felgueiras. O resultado do teste foi negativo", pode ler-se na mensagem que acrescenta que "o Presidente da República irá trabalhar, ainda esta tarde, para o Palácio de Belém". 

Recorde-se que, o chefe de Estado, apesar de não ter registado quaisquer sintomas, esteve nas últimas duas semanas, “a trabalhar em casa” em isolamento profilático, tendo suspendido toda a agenda oficial.

Uma decisão que decidiu tomar depois de, no âmbito da iniciativa 'Artistas no Palácio', ter estado em contacto no Palácio de Belém com uma turma da Escola E.B 2,3 de Idães, em Felgueiras, um dos estabelecimentos de ensino a Norte que foi encerrado devido ao novo coronavírus.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório