Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Força Aérea faz três resgates e sete transportes de doentes em 48 horas

Ramo das Forças Armadas publicou vídeo de um dos resgates no Facebook.

Notícias ao Minuto

10:27 - 08/03/20 por Notícias Ao Minuto

País Força Aérea

A Força Aérea Portuguesa fez, em 48 horas, resgates de três pessoas em navios e o transporte de sete doentes nos Açores, Madeira e Portugal Continental. As informações são avançadas pelo ramo das Forças Armadas no site oficial.

O primeiro resgate, revela, foi realizado ao navio espanhol 'Porto Santo' e ocorreu a 4 de março a 55 quilómetros da Figueira da Foz. A necessitar de apoio médico estava um pescador, de 62 anos. 

No mesmo dia, durante a tarde, foi resgatado um homem ucraniano de 62 anos que estava no navio português 'Astoria' quando este navegava a 487 quilómetros das Lajes.

"A Esquadra 502 – 'Elefantes' acompanhou esta missão" e, no seu decorrer, "foi ativada para a realização de quatro transportes médicos, das ilhas das Flores e do Faial para a Terceira". Já à noite, transportou um doente do Faial para São Miguel.

O terceiro resgate foi o de um homem romeno, de 6 anos, que estava a bordo do navio 'Kate C'. Este salvamento ocorreu a 5 de março, a 195 quilómetros do Montijo. Neste dia, "uma aeronave Falcon 50, da Esquadra 504 – 'Linces', transportou um recém-nascido de urgência da Madeira para o Continente".

Por fim, no dia 6 de março de manhã, a tripulação do C-295M, destacada no Aeródromo de Manobra N.º 3, em Porto Santo, transportou uma jovem de 26 anos para o Funchal.

Veja, na galeria acima, as imagens do resgate ao navio português 'Astoria' captadas pela Esquadra 502 e disponibilizadas pela Força Aérea. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório