Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Jovem detido por roubo qualificado e detenção de arma proibida na Amadora

Suspeito, de 19 anos, já tinha antecedentes por detenção de arma proibida.

Jovem detido por roubo qualificado e detenção de arma proibida na Amadora
Notícias ao Minuto

10:58 - 04/03/20 por Notícias Ao Minuto

País Polícia Judiciária

Um jovem de 19 anos foi identificado e detido pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, por estar fortemente indiciado pela prática de crimes de roubo qualificado e de detenção de arma proibida. Os factos ocorreram no concelho da Amadora.

De acordo com uma nota da autoridade a que o Notícias ao Minuto teve acesso, "os factos que originaram a investigação ocorreram no dia 10 de agosto do ano passado, quando o ora detido, conjuntamente com outro homem ainda não identificado, abordou a vítima, que se encontrava dentro da sua viatura, apropriando-se de bens e do próprio veículo". O carro foi localizado no dia seguinte.

O jovem é também suspeito de, em conjunto com um grupo de três homens, "no dia seguinte, ter intercetado uma outra vítima, na via pública, que circulava na sua viatura, obrigando-a a parar".

A vítima foi ameaçada com uma arma de fogo e foram-lhe roubados "o seu automóvel e os bens que possuía". Também esta viatura foi recuperada, explica a PJ.

O detido já tem antecedentes criminais por detenção de arma proibida. Vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação. 

"A Polícia Judiciária irá prosseguir a investigação, visando apurar a identificação dos restantes autores, bem como o envolvimento do ora detido em outros crimes idênticos", conclui a nota.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório