Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Identificados intervenientes no vídeo em que jovem inala fumo de escape

Foram identificados pela PSP todos os intervenientes num vídeo em que um jovem é obrigado a inalar fumo de um escape.

Identificados intervenientes no vídeo em que jovem inala fumo de escape
Notícias ao Minuto

09:33 - 20/02/20 por Filipa Matias Pereira

País Agressão

Já foram identificados e interrogados os sete intervenientes num vídeo em que um jovem é alegadamente agredido e obrigado a inalar fumo de um tubo de escape. De acordo com a TVI24, ter-se-á tratado de uma aposta.

Revela ainda a estação de Queluz que a vítima também foi interrogada e terá afirmado que o incidente não terá passado de uma brincadeira. 

Os elementos do grupo são jovens com idades entre os 22 e os 25 anos. 

Recorde-se que o vídeo publicado online na quarta-feira mostra um jovem negro a ser alegadamente forçado a pôr a cara em frente a um tubo de escape, enquanto se ouve um dos envolvidos a chamar "Marega" à vítima. 

Em comunicado entretanto enviado às redações, a PSP faz saber que recebeu o vídeo de "vários cidadãos" e, através das imagens, era possível perceber "que alguém acelerava a viatura de forma insistente". O fumo era "projetado contra a cara do jovem que mantinha a mesma junto ao tubo de escape". 

Perante os factos, a PSP iniciou uma investigação "com o fim de perceber em que local, com que pessoas e qual o contexto da realização do vídeo". Ao final do dia, os sete indivíduos tinham sido identificados. 

Refere ainda a força de segurança que, apesar de o grupo alegar que se tratava de uma aposta, a informação será encaminhada para o Ministério Público "porque o jovem visualizado no vídeo poderá ter sofrido lesões pela inspiração do fumo". 

A situação surge numa altura em que várias vozes se erguem contra o racismo, depois de Marega ter sido insultado com cânticos racistas das claques, no domingo, em Guimarães, durante um jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol. O avançado maliano dos 'dragões' abandonou o jogo, pedindo para ser substituído. 

[Notícia atualizada às 10h55]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório