Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida após um incêndio ter deflagrado numa habitação na Aldeia de Palheiros, em Ourique, no distrito de Beja.
O Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo confirmou ao Notícias ao Minuto que, na sequência de um incêndio, houve um morto e um ferido grave, que foi transportado para o Hospital de Beja.
Segundo o Jornal de Notícias (JN), a vítima mortal e a pessoa ferida com gravidade são pai e filha.
Em declarações à Lusa, o comandante dos bombeiros de Ourique, Mário Batista, adiantou que o óbito do homem foi declarado no local, enquanto a mulher foi transportada para o hospital devido à inalação de fumos e por ter algumas queimaduras.
O comandante dos Bombeiros precisou ainda que a vítima mortal é um homem de 75 e que a pessoa que sofreu ferimentos graves é a filha, de 49.
Já uma fonte do Comando Territorial de Beja da GNR, igualmente contactada pela Lusa, referiu que o homem tem 76 anos e que a filha tem 44.
O alerta para a ocorrência foi dado pelas 7h18.
Para o local deslocaram-se os Bombeiros Voluntários de Ourique, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Baixo Alentejo, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde e a Guarda Nacional Republicana (GNR).
[Notícia atualizada às 10h09]
Leia Também: Circulação cortada no acesso à CREL em Queluz após pesado capotar