Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Portugal já pode exportar peixes ornamentais para a Ucrânia

Portugal já pode exportar peixes ornamentais para a Ucrânia, após a conclusão das negociações entre os dois países, anunciou hoje Ministério da Agricultura.

Portugal já pode exportar peixes ornamentais  para a Ucrânia
Notícias ao Minuto

19:53 - 18/02/20 por Lusa

País Agricultura

"Os processos de exportação envolvem negociações com as autoridades competentes dos países de destino, razão pela qual o Ministério da Agricultura se congratula com a conclusão de mais um processo e pela respetiva abertura de mercado", é afirmado numa nota de imprensa, emitida pelo gabinete da ministra da Agricultura.

Após o processo de negociação entre Portugal e a Ucrânia, foi acordada a certificação sanitária que permite, a partir de agora, a exportação de peixes ornamentais para aquele país, refere a informação.

Desde a tomada de posse do XXII Governo Constitucional, já foram abertos cinco mercados, para um total de nove produtos, seis na área animal e três na área vegetal.

"Estamos ainda a trabalhar na abertura de 64 mercados, para viabilização da exportação de 309 produtos, sendo 232 da área animal, 49 da área vegetal e 28 da área da alimentação animal", diz o mesmo comunicado, citando a ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, que "identifica a internacionalização do setor como um dos grandes objetivos" da sua tutela.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório