Engenheira florestal Paula Silva é nova presidente da direção da Quercus

A engenheira florestal Paula Nunes da Silva é a nova presidente da Quercus, depois de o contestado Paulo do Carmo se ter demitido, anunciou hoje a associação ambientalista.

Notícia

© Quercus

Lusa
18/02/2020 20:07 ‧ 18/02/2020 por Lusa

País

Quercus

Em declarações à Lusa, Paula Nunes da Silva afirmou que a associação vai marcar uma nova assembleia ordinária para votar as alterações na estrutura da direção, que também tem uma nova tesoureira, Sílvia Silva, e uma nova vogal, Elisabete Moura, que substituem o ex-tesoureiro João Branco e o ex-vogal Miguel Feio.

Paulo do Carmo e alguns membros da sua direção tinham há alguns meses um conflito que levou cinco deles a pedirem a sua demissão em dezembro passado, acusando-o de inviabilizar o trabalho da Quercus por "falta de capacidade e competência".

O ex-presidente da associação ambientalista rejeitou as acusações, afirmando que estava em curso um "golpe palaciano" para o afastar por causa de uma auditoria financeira em curso às contas da Quercus.

"Chegou-se a um acordo e a animosidade passou, resolveu-se com a saída das pessoas", disse Paula Nunes da Silva à Lusa, acrescentando que "há uma nova equipa, com toda a gente muito motivada".

A solução encontrada foi recorrer aos suplentes para preencherem os cargos deixados pelos demissionários, com Paula Silva, que integrava a direção desde 2015, a passar de vice a presidente.

Paula Nunes da Silva estava ligada ao projeto Criar Bosques, na área da florestação.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas