Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Carnaval da Neve anima Covilhã com pista de gelo e bailes tradicionais

Uma pista de gelo no centro da cidade, bailes, concertos, uma exposição e corsos carnavalescos são algumas das principais propostas e atividades que serão realizadas na Covilhã, no âmbito do tradicional "Carnaval da Neve".

Carnaval da Neve anima Covilhã com pista de gelo e bailes tradicionais
Notícias ao Minuto

16:25 - 14/02/20 por Lusa

País Carnaval

Organizado numa parceria entre a Câmara da Covilhã, o Clube Nacional de Montanhismo e a Associação Empresarial da Covilhã Belmonte e Penamacor, o programa promete "momentos de grande animação", sintetiza esta autarquia do distrito de Castelo Branco em comunicado enviado à agência Lusa.

Os mais novos e apreciadores da patinagem têm ao seu dispor uma pista de gelo, que está instalada junto à Câmara Municipal, e os que gostam de dançar poderão desfrutar dos tradicionais bailes de carnaval, designadamente o Baile de Carnaval da Neve (dia 22, às 22:00) e o Grandioso Baile de Mascarados (dia 24, às 22:00), ambos marcados para a Praça do Município.

A folia também chegará à serra da Estrela, com a realização do baile da Pousada da Juventude (dia 22, às 22:30) e com a Noite de Carnaval da Neve, que se realiza, no mesmo dia, a partir das 00:00.

Do programa fazem igualmente parte o Corso Social (dia 21), que contará com a participação de crianças das escolas do concelho e de outros covilhanenses mais velhos, e o desfile "Carnaval do Mundo" (dia 23) e a Parada de Trapalhões (dia 25), seguida do "Enterro do Entrudo".

O "Carnaval da Neve" é uma tradição que começou em 1952, nas Penhas da Saúde (serra da Estrela) e que foi alargando o seu âmbito com ações também na cidade da Covilhã.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório