Meteorologia

  • 03 ABRIL 2020
Tempo
MIN 8º MÁX 20º

Edição

Quer fazer voluntariado em Cabo Verde? Tem aqui a oportunidade

Ser+ Dar+ Terapeutas Sem Fronteiras lança oitava edição do Programa de Voluntariado Internacional.

Quer fazer voluntariado em Cabo Verde? Tem aqui a oportunidade

A Ser+ Dar+ Terapeutas Sem Fronteiras está prestes a abrir as candidaturas para as missões de 2020. A oitava edição do Programa de Voluntariado Internacional, com intervenção em Cabo Verde, arranca a 15 e 16 de fevereiro, em Lisboa e no Porto, respetivamente

A organização sem fins lucrativos revela, em comunicado enviado às redações, quais são as "especialidades mais requeridas para dar resposta às necessidades de saúde e de índole social detetadas no terreno", explicitando que profissionais de outras áreas também se poderão candidatar. 

Estão são, então, as especialidades mais requeridas: Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas, Terapeutas da Fala, Psicólogos, Profissionais de Enfermagem, de Farmácia, Professores de Educação Especial, Técnicos de Ação Social, Pediatras, Neuropediatras ou Dentistas.

A Ser+ Dar+ Terapeutas Sem Fronteiras "promove a capacitação nas áreas da saúde, da educação e da intervenção social nos territórios em que atua". Este novo ciclo "começa com a abertura de portas em Lisboa e no Porto, nos próximos dias 15 e 16 de fevereiro, para acolher e entrevistar os candidatos às missões de 2020."

Para Cabo Verde, território onde executam este programa há sete anos consecutivos, seguirá  uma equipa de cerca de 30 terapeutas sem fronteiras, divididos em quatro missões. "A iniciativa chegará a tantas ilhas quanto possível por forma a dar resposta ao maior número de pedidos de intervenção", é ainda explicado na mesma nota. 

A participação nos Open Days nas referidas duas datas está sujeita ao envio prévio de CV e de Carta de Motivação. Devem ser encaminhadas para o email: [email protected].

Ao longo do dia "os candidatos terão a oportunidade de conhecer em detalhe a atividade da Ser+ Dar+ Terapeutas Sem Fronteiras e de se darem a conhecer numa entrevista formal conduzida por dirigentes da Associação responsáveis pelo processo de seleção".

Depois, - e para quem for selecionado - dar-se-á inicio a uma formação complementar ministrada em articulação com o Gastagus

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório