Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Homem que abusou das duas filhas nos Açores fica em liberdade

Tribunal não lhe impôs qualquer medida de afastamento das vítimas.

Homem que abusou das duas filhas nos Açores fica em liberdade
Notícias ao Minuto

21:28 - 30/01/20 por Notícias Ao Minuto

País Abuso sexual

O homem de 60 anos que abusou sexualmente das duas filhas, de 12 e 13, na ilha de São Miguel, nos Açores, ficou em liberdade ao ser presente a tribunal para o primeiro interrogatório judicial.

De acordo com um comunicado enviado às redações regionais, citado pelo jornal Açores 9, a medida de coação aplicada foi de termo de identidade e residência, não sendo ao suspeito imposta qualquer medida de afastamento das vítimas.

Na mesma nota, o tribunal esclarece ainda, que, como os factos ocorreram há quase cinco anos, sendo as vítimas hoje pré-adultas, e tendo o arguido cessado deste então a sua conduta, de acordo com as menores, e assumido os seus actos, não se verifica qualquer perigo que justifique a medida de coação mais gravosa, ou seja, de prisão preventiva.

Recorde-se que a Polícia Judiciária informou, esta quarta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que o homem é suspeito da “prática de múltiplos crimes de abuso sexual de crianças” e terá aproveitado a “relação familiar e de proximidade para as sujeitar a atos sexuais de relevo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório