O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP deteve, na madrugada da passada quinta-feira, três homens - com idades compreendidas entre os 31 e os 48 anos - pela prática de um crime de roubo.
A PSP, explica em comunicado, que os suspeitos "agrediram violentamente" e roubaram um turista recém-chegado a Lisboa, tirando-lhe imediatamente um Smartwatch que trazia.
Depois, os homens continuaram a ameaçar o turista obrigando o mesmo a dirigir-se a um multibanco para dar o código de acesso do seu cartão bancário aos alegados agressores. Antes que fosse realizado algum levantamento, os agentes conseguiram intervir e impedir que "a violenta conduta" continuasse.
Ainda de acordo com as autoridades, a vítima sofreu "diversas escoriações na face" e teve de receber tratamento hospitalar.
Os agentes - que se encontravam a realizar uma operação de controlo e vigilância cujo objetivo é de neutralizar focos de roubos verificados na zona do Cais do Sodré, Bica e Bairro Alto - recuperou logo o relógio digital.
Os detidos foram presente no DIAP de Lisboa, e posteriormente submetidos a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicado a um dos suspeitos a medida de coação de apresentações diárias, e aos restantes a medida de apresentações bissemanais. Todos os detidos apresentam um longo historial de crimes contra o património, tendo inclusive sido detidos e indiciados pela PSP em factos igualmente violentos, alguns a aguardar a respetiva tramitação e desfechos processuais.