Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Autoridades portuguesas intercetam veleiro com 1.820 quilos de cocaína

Dois homens, de nacionalidade estrangeira, foram detidos, na sequência desta operação de combate ao tráfico de drogas levada a cabo pelas autoridades portuguesas.

Autoridades portuguesas intercetam veleiro com 1.820 quilos de cocaína
Notícias ao Minuto

09:40 - 27/01/20 por Notícias ao Minuto

País Operação Glória

A Polícia Judiciária (PJ), com o apoio da Marinha e da Força Aérea, desencadeou, nas últimas duas semanas, "uma complexa operação de combate ao tráfico transcontinental de estupefacientes por via marítima".

Em comunicado, a PJ explica que na sequência desta ação, apelidada de 'Operação Glória', as autoridades portuguesas intercetaram - "em pleno Oceano Atlântico e num quadro de grande adversidade meteorológica" - uma embarcação do tipo veleiro que estava a ser utilizada para o transporte de 1.820 quilos de cocaína.

Para além de a apreensão da droga, foram detidos dois homens, de nacionalidade estrangeira, de 51 e 53 anos. Os suspeitos serão hoje presentes à autoridade judicial competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

"Esta operação, no âmbito de uma investigação iniciada na sequência de troca de informação no Maritime Analysis and Operations Centre – Narcotics (MAOC-N), com sede em Lisboa, contou também com o apoio da Polícia Federal do Brasil, da Direction Nationale du Reiseignement et des Enquêtes Douaniers das Alfândegas Francesas, da National Crime Agency do Reino Unido, da Drug Enforcement Administration dos E.U.A e da Unidad de Drogas y Crimen Organizado do Cuerpo Nacional de Policia de Espanha", adianta ainda a força policial na referida nota. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório