Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Corpo de Paulo Gonçalves deverá chegar a Portugal esta quinta-feira

Piloto português morreu no passado dia 12 de janeiro na sequência de um acidente no rali Dakar.

Corpo de Paulo Gonçalves deverá chegar a Portugal esta quinta-feira

A chegada do corpo do piloto Paulo Gonçalves, que morreu no passado dia 12 de janeiro enquanto participava no rali Dakar, está prevista para o final da manhã de dia 23, próxima quinta-feira, soube o Notícias ao Minuto junto de fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas. 

De acordo com o revelado pela equipa Hero à Lusa, a morte do português deveu-se a "lesões graves na cabeça, pescoço e cervical" provocadas por uma queda a alta velocidade.

A Câmara Municipal de Esposende já revelou também, em nota de Imprensa, o dia e a hora do funeral do piloto, que se realizará no cemitério de Gemeses.

"Por despacho do presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, foi proposto o voto de pesar e decretado o luto municipal para sexta-feira, dia em que decorrerem as cerimónias fúnebres. O cortejo fúnebre passará, na quinta-feira, cerca das 11h30, pelo centro de Esposende, antes de rumar a Gemeses, onde decorrerão as cerimónias fúnebres. A última homenagem a Paulo Gonçalves decorrerá no trajeto do cortejo fúnebre, prevendo-se a concentração de motos na marginal-sul de Esposende. À passagem do cortejo fúnebre pela Praça do Município será cumprido um minuto de silêncio, antes de rumar a Gemeses, onde o corpo ficará em câmara ardente a partir das 16 horas. O funeral decorrerá na sexta-feira, pelas 16 horas, na Igreja de Gemeses"

Paulo Gonçalves morreu aos 40 anos, após uma queda sofrida ao quilómetro 273 da sétima de 12 etapas do Rali Dakar de todo-o-terreno. A 42.ª edição disputou-se este ano na Arábia Saudita.

[Notícia atualizada às 19h23]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório