Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Casal detido por roubo a idoso. Homem de 81 anos foi agredido

Vítima necessitou de assistência numa unidade hospitalar.

Casal detido por roubo a idoso. Homem de 81 anos foi agredido
Notícias ao Minuto

11:23 - 15/01/20 por Notícias Ao Minuto

País Vila Nova de Gaia

Um casal - um homem de 27 anos e uma mulher de 35 - foram detidos pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto, esta terça-feira, pelo crime de roubo a idoso, no concelho de Vila Nova de Gaia.

No âmbito de uma denúncia de que estaria a ocorrer um roubo a um idoso numa residência, os militares da GNR deslocaram-se ao local e "verificaram que um homem de 81 anos tinha sido agredido e que os suspeitos lhe tinham roubado três anéis de ouro", explica um comunicado da força de segurança a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A vítima necessitou de assistência numa unidade hospitalar

Os militares apuraram ainda informações sobre o veículo em que os suspeitos seguiam, sendo que "possível intercetar o casal na cidade do Porto, tendo ainda na sua posse os anéis roubados", de acordo com a mesma nota. 

O carro estava para ser apreendido por ter sido roubado "no início de janeiro". Efetuaram ainda uma fuga "após um abastecimento de combustível sem efetuar o pagamento".

O casal foi detido e os bens devolvidos aos proprietários.

Estão a ser presentes ao  Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia para eventual aplicação das medidas de coação. Um deles tinha antecedentes criminais por tráfico de droga. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório