Meteorologia

  • 26 JANEIRO 2020
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 16º

Edição

Casal detido por roubo a idoso. Homem de 81 anos foi agredido

Vítima necessitou de assistência numa unidade hospitalar.

Casal detido por roubo a idoso. Homem de 81 anos foi agredido

Um casal - um homem de 27 anos e uma mulher de 35 - foram detidos pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto, esta terça-feira, pelo crime de roubo a idoso, no concelho de Vila Nova de Gaia.

No âmbito de uma denúncia de que estaria a ocorrer um roubo a um idoso numa residência, os militares da GNR deslocaram-se ao local e "verificaram que um homem de 81 anos tinha sido agredido e que os suspeitos lhe tinham roubado três anéis de ouro", explica um comunicado da força de segurança a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A vítima necessitou de assistência numa unidade hospitalar

Os militares apuraram ainda informações sobre o veículo em que os suspeitos seguiam, sendo que "possível intercetar o casal na cidade do Porto, tendo ainda na sua posse os anéis roubados", de acordo com a mesma nota. 

O carro estava para ser apreendido por ter sido roubado "no início de janeiro". Efetuaram ainda uma fuga "após um abastecimento de combustível sem efetuar o pagamento".

O casal foi detido e os bens devolvidos aos proprietários.

Estão a ser presentes ao  Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia para eventual aplicação das medidas de coação. Um deles tinha antecedentes criminais por tráfico de droga. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório