Motorista cobra o dobro da viagem a passageiro e acaba detido

PSP deteve ainda outro homem também por suspeitas do crime de especulação.

NÃO USAR

© iStock

Notícias Ao Minuto
14/01/2020 14:45 ‧ 14/01/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Especulação

A PSP deteve, na manhã de domingo, dia 12 de janeiro, na freguesia de Olivais, em Lisboa, dois homens com 40 e 67 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de especulação.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta força de segurança esclarece que os suspeitos foram detidos no âmbito de uma operação de fiscalização móvel no combate ao crime de especulação por condutores de viaturas de transporte público de passageiros.

Um dos motoristas cobrou indevidamente ao lesado a quantia de 16.70 euros por um trajeto, sendo aproximadamente o dobro do que seria previsível, enquanto o outro condutor, em ação semelhante cobrou indevidamente 9,15 euros. Em ambos os casos, obtiveram para si vantagem patrimonial indevida.

Ambos foram notificados para comparecerem no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo Local de Pequena Criminalidade, para audiência de julgamento.

A ação policial sobre este fenómeno tende a continuar, atendendo aos reportes e existência deste tipo de criminalidade quando do transporte de e para o Aeroporto Humberto Delgado.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas