Meteorologia

  • 01 ABRIL 2020
Tempo
MIN 7º MÁX 14º

Edição

Climáximo organiza 'passeio' por bancos que "financiam crise climática"

Visita guiada irá realizar-se na terça-feira, dia 14 de janeiro.

Climáximo organiza 'passeio' por bancos que "financiam crise climática"

O coletivo que luta pela justiça climática Climáximo está a organizar um ‘Passeio Tóxico’, em Lisboa, terça-feira, dia 14 de janeiro, pelas instalações de "algumas instituições financeiras para sublinhar o papel fundamental que esta indústria tem no desenvolvimento da crise climática".

De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto pela própria Climáximo, esta "visita guiada grátis e livre" começa no Marquês de Pombal, em frente ao antigo Diário de Notícias, pelas 13h00.

De seguida, passará por alguns bancos que "financiam a indústria fóssil" o que permitirá aos seus participantes conhecer melhor o papel que esta indústria tem no "aprofundamento da crise climática".

O objetivo deste "passeio" é, segundo o coletivo, "relembrar a falta de resposta à crise climática por parte da indústria financeira".

Esta "visita guiada" é organizada no âmbito da quinzena de ação ‘Fracasso Económico Mundial (#WorldEconomicFailure), a segunda onda das mobilizações do By 2020 We Rise Up, que pretende trazer o foco da discussão sobre "as injustiças sociais para as instituições financeiras que as suportam".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório