Climáximo organiza 'passeio' por bancos que "financiam crise climática"

Visita guiada irá realizar-se na terça-feira, dia 14 de janeiro.

Climáximo organiza ‘passeio’ por bancos que “financiam crise climática"

© Climáximo

Notícias Ao Minuto
10/01/2020 23:56 ‧ 10/01/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Ambiente

O coletivo que luta pela justiça climática Climáximo está a organizar um ‘Passeio Tóxico’, em Lisboa, terça-feira, dia 14 de janeiro, pelas instalações de "algumas instituições financeiras para sublinhar o papel fundamental que esta indústria tem no desenvolvimento da crise climática".

De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto pela própria Climáximo, esta "visita guiada grátis e livre" começa no Marquês de Pombal, em frente ao antigo Diário de Notícias, pelas 13h00.

De seguida, passará por alguns bancos que "financiam a indústria fóssil" o que permitirá aos seus participantes conhecer melhor o papel que esta indústria tem no "aprofundamento da crise climática".

O objetivo deste "passeio" é, segundo o coletivo, "relembrar a falta de resposta à crise climática por parte da indústria financeira".

Esta "visita guiada" é organizada no âmbito da quinzena de ação ‘Fracasso Económico Mundial (#WorldEconomicFailure), a segunda onda das mobilizações do By 2020 We Rise Up, que pretende trazer o foco da discussão sobre "as injustiças sociais para as instituições financeiras que as suportam".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas