Um homem de 44 anos foi detido por suspeitas da prática dos crimes de homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta quarta-feira, 16 de julho.
De acordo com esta força de segurança, os factos remontam a 28 de abril e ocorreram em Oeiras. Após um desentendimento anterior, o suspeito "agrediu violentamente" uma pessoa, com "recurso a um punhal", desferido-lhe "vários golpes em zonas vitais", incluindo peito e o pescoço.
Para a PSP não há dúvidas que o agressor tinha a intenção de matar.
A vítima acabou por ser socorrida e transportada com urgência para o hospital, onde permaneceu internada durante algum tempo.
Posteriormente, no dia 6 de julho, o suspeito voltou a estar envolvido numa ocorrência, desta vez com uma arma de fogo. O homem ter-se-á apoderado de uma caçadeira, durante uma altercação entre terceiros, efetuado um disparo para o ar antes de se colocar em fuga e ocultar a arma numa residência.
Perante a gravidade dos factos e risco para a comunidade, os polícias encetaram "diligências urgentes" para capturar o suspeito que, segundo apurou a PSP, fugiu para a Suíça.
Ao terem conhecimento que este ia regressar a Portugal, as autoridades montaram uma operação policial no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, que culminou na detenção do suspeito.
Após a detenção, foram ainda cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliária às várias residências do arguido, nas quais foi apreendida uma espingarda com mira telescópica.
O detido já foi, entretanto presente a primeiro interrogatório judicial, acabado por ficar sujeito à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.
Leia Também: Prisão preventiva para suspeito de tentativa de homicídio em Portalegre