Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Marinha assistiu veleiro com dificuldades junto ao Porto Santo

Tripulante foi resgatado sem ferimentos.

Marinha assistiu veleiro com dificuldades junto ao Porto Santo
Notícias ao Minuto

11:48 - 18/12/19 por Notícias Ao Minuto

País Porto Santo

A Marinha Portuguesa coordenou, esta terça-feira, uma operação de assistência a um veleiro, com bandeira do Reino Unido, quando este se encontrava a cerca de 10 milhas a norte da ilha do Porto Santo, na Madeira.

De acordo com o Jornal da Madeira, a embarcação, com cerca de 10 metros de comprimento e registada com o nome ‘Wanderer’, estava com dificuldades em navegar face às condições meteorológicas e não tinha capacidade de propulsão mecânica devido a uma avaria no motor.

O tripulante, de nacionalidade sul-africana, decidiu por isso solicitar assistência às autoridades marítimas, pelas 8h30.

As autoridades enviaram de imediato para o local o navio patrulha NRP Tejo e a embarcação salva-vidas da Capitania do Porto do Porto Santo.

Face ao mau tempo que se faz sentir na região, foi mantido um acompanhamento próximo, através do MRSC Funcal, efetuando comunicações de 30 em 30 minutos com o skipper do veleiro.

Confirmada a necessidade de reboque, o mesmo foi realizado pela embarcação ‘Comandante Cristiano de Sousa’, da APRAM. A embarcação, assim como o tripulante, chegaram em segurança ao Porto Santo pelas 18h15.

O sul-africano encontrava-se bem de saúde, sem qualquer ferimento e sem necessidade de qualquer tipo de assistência médica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório