Proteção Civil alerta para agravamento do tempo no arquipélago dos Açores

A Proteção Civil alertou hoje para um agravamento do estado do tempo nas ilhas dos grupos ocidental e central dos Açores, devido à aproximação de uma superfície frontal fria.

Grupo oriental dos Açores sob 'Aviso Amarelo' devido à previsão de chuva forte

© Lusa

Lusa
13/12/2019 14:19 ‧ 13/12/2019 por Lusa

País

Açores

Numa nota enviada às redações, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), foi emitido aviso amarelo para as ilhas do grupo ocidental (Flores e Corvo) devido às previsões de agitação marítima, com ondas de noroeste de seis a sete metros, no período entre as 14h00 locais (mais uma hora em Lisboa) de sábado e as 00h00 de domingo.

Para o grupo central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) o aviso amarelo é referente a precipitação, que poderá ser por vezes forte, no período entre as 00h00 e as 9h00 de sábado.

O IPMA emitiu ainda aviso amarelo para aquelas cinco ilhas devido às previsões de agitação marítima entre as 18h00 de sábado e as 12h00 de domingo, devido à previsão de ondas noroeste de seis a sete metros.

A Proteção Civil dos Açores recomenda que sejam tomadas medidas de autoproteção.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas