Meteorologia

  • 05 JULHO 2022
Tempo
29º
MIN 17º MÁX 31º

Depois dos desportistas, Marcelo junta artistas e alunos no Palácio

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou hoje que, depois dos desportistas, vai juntar artistas e alunos à conversa no Palácio de Belém e mostrou-se curioso em ver como reagirão perante pintores, escultores, desenhadores.

Depois dos desportistas, Marcelo junta artistas e alunos no Palácio
Notícias ao Minuto

17:40 - 12/12/19 por Lusa

País Belém

"Agora vamos entrar em ciclos diferentes. Vamos trazer cá artistas", declarou o chefe de Estado, no Palácio de Belém, em Lisboa, referindo: "Já trouxemos escritores, já trouxemos cientistas, já trouxemos jornalistas, já trouxemos desportistas".

Marcelo Rebelo de Sousa falava à comunicação social no final da última sessão do programa "Desportistas no Palácio de Belém", que contou com a participação do piloto de motociclismo Miguel Oliveira.

Segundo o Presidente da República, "vai ser uma parada muito alta", porque "houve uma ligação imediata e fácil" entre os desportistas e os alunos do ensino básico e secundário, "como aconteceu, aliás, noutras séries, com alguns dos convidados".

"Vai ser curioso ver como é que as escolas reagem perante pintores, escultores, artistas desenhadores. Com os desportistas foi 100%", acrescentou.

O programa "Desportistas no Palácio de Belém" teve início em outubro e contou com a participação, entre outros, da campeã olímpica da maratona Rosa Mota, dos judocas Jorge Fonseca e Telma Monteiro e do tenista João Sousa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório