Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Carrinha apanhada a circular com raposa e coelhos mortos em Paredes

A fotografia divulgada nas redes sociais está a gerar polémica e indignação. Alertamos que a imagem pode ferir a susceptibilidade dos leitores mais sensíveis.

Carrinha apanhada a circular com raposa e coelhos mortos em Paredes
Notícias ao Minuto

23:40 - 09/12/19 por Noticias ao Minuto

País Paredes

Uma fotografia de uma carrinha com animais de caça mortos pendurados na parte exterior do veículo gerou polémica nas redes sociais, durante o início da tarde desta segunda-feira.

A imagem rapidamente se tornou viral após o IRA (Intervenção de Regate Animal) a ter partilhado na sua página de Facebook a fim de denunciar a situação. 

A carrinha em causa pertence à Cooperativa de Água Domiciliária de Parada de Todeia, em Paredes, no Porto. A cooperativa, responsável por abastecer com água as casas da localidade, foi criada fruto de uma iniciativa levada a cabo pelos habitantes da localidade para travar a ausência de abastecimento público naquela freguesia.

"'Controlo da espécie' dizem eles...'Se não as caçarmos, destroem culturas e matam outros animais de pecuária' justificam", pode ler-se no post do IRA que divulgou a fotografia. 

O post original que lançou a foto nas redes sociais tem como legenda: "E foi ao sair de casa que me deparei com isto,além de matar, vem com os animais em exibição". A publicação conta com mais de 200 comentários e cerca de 700 partilhas. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório