Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

"Ele não me sai da cabeça". GNR apela ao uso do capacete

Guarda Nacional Republicana deixou no Facebook um conjunto de alertas a que os condutores e motociclistas devem ter atenção

"Ele não me sai da cabeça". GNR apela ao uso do capacete
Notícias ao Minuto

17:51 - 08/12/19 por Notícias Ao Minuto

País Sinistralidade

"Sabia que o risco de morte dos motociclistas é quatro vezes maior ao dos condutores de automóveis ligeiros?" É desta forma que a Guarda Nacional Republicana (GNR) faz um alerta, este domingo, para a necessidade de utilização do capacete quando conduz um veículo de duas rodas. 

"Ele não me sai da cabeça. Um amor para a vida", pode ler-se na imagem partilhada esta tarde. 

Este é um dos avisos que a GNR tem vindo a fazer ao longo deste fim de semana e a que os condutores e motociclistas devem estar atentos. 

No sábado, a força de segurança usou um 'jogo do galo' um pouco diferente - com recurso a copos com álcool e caveiras - para chamar a atenção para o facto de se beber não pode conduzir. 

"Quer arriscar mais uma bebida? O resultado está à vista...Se beber, não conduza", escreve. 

Também ontem a Guarda Nacional Republicana colocou na mesma rede social uma regra de estacionamento que todos os condutores deveriam seguir: Respeitar os riscos e a sinalização e não ocupar mais do que um lugar. "Não pise o risco!", é o mote. 

"Para além de uma infração ao Código da Estrada, o estacionamento de veículo ocupando mais do que um lugar é uma falta de civismo e de respeito pelos outros condutores!", pode ler-se. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório