Ministério agenda cinco reuniões com associações sindicais da PSP e GNR

Um dos assuntos a discutir, ainda este mês de dezembro, é a proposta de faseamento, entre 2020 e 2023, do pagamento de retroativos dos suplementos suspensos.

PSP, Polícia de Segurança Pública

© Global Imagens

Natacha Nunes Costa
05/12/2019 18:34 ‧ 05/12/2019 por Natacha Nunes Costa

País

PSP/GNR

O secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, recebeu na manhã desta quinta-feira os sindicatos e as associações socioprofissionais da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Guarda Nacional Republicana (GNR), dando assim início ao processo negocial que o “Governo pretende manter com o setor”.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna apresenta um calendário específico das matérias a negociar, sobre as quais foram pedidos contributos e propostas concretas para a negociação coletiva. Em destaque, surge a proposta de faseamento, entre 2020 e 2023, do pagamento de retroativos dos suplementos suspensos.

Foram assim definidas cinco reuniões. A 12 de dezembro, para discutir o pagamento dos retroativos referentes aos suplementos não pagos em período de férias, a 9 de janeiro para falar do Plano Plurianual de Admissões, a 16 de janeiro para tratar dos Suplementos remuneratórios, a 13 de fevereiro para discutir a Nova Lei de Programação das Infraestruturas e Equipamentos das FSS e a 5 de maio está marcada uma reunião dedicada à Segurança e Saúde no Trabalho.

Na reunião de hoje estiveram presentes, por parte das estruturas representativas dos efetivos da PSP, a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP), o Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP), o Sindicato Unificado da Polícia de Segurança Pública (SUP), o Sindicato Independente dos Agentes de Polícia (SIAP) e o Sindicato Nacional de Oficiais de Polícia (SNOP). Por parte das associações socioprofissionais da GNR, a Associação dos Profissionais da Guarda (APG), a Associação Nacional de Oficiais da Guarda (ANOG), a Associação Nacional Autónoma de Guardas (ANAG), a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) e a Associação Socioprofissional Independente da Guarda (ASPIG).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas