Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Incêndio deixa posto da GNR de Mesão Frio inutilizado

Um incêndio deflagrou hoje de madrugada na zona das camaratas do posto da GNR de Mesão Frio, em Vila Real, deixando o edifício inutilizado, segundo fontes desta força policial e dos bombeiros.

Incêndio deixa posto da GNR de Mesão Frio inutilizado
Notícias ao Minuto

09:42 - 15/11/19 por Lusa

País GNR

O major Eduardo Lima, relações públicas do comandando territorial de Vila Real da GNR, disse à agência Lusa que o incêndio deixou o posto de Mesão Frio "inutilizado" e que, entretanto, já foi encontrada uma solução para a instalação provisória dos militares, em espaço cedido pela Câmara Municipal.

A prioridade foi, referiu, garantir o policiamento e o atendimento à população de Mesão Frio.

Neste espaço serão colocados ainda hoje os meios necessários para os guardas trabalharem.

Este posto da GNR possui um efetivo de 20 militares.

O alerta para o incêndio foi dado pelas 4h30 e para o local foram mobilizados 20 bombeiros, que contaram com o apoio de seis viaturas.

Trata-se de um edifício de rés-do-chão e primeiro andar, localizado no centro da vila de Mesão Frio, e, segundo a fonte, o fogo terá começado no primeiro andar, na zona das camaratas.

O comandante dos bombeiros de Mesão Frio, Paulo Silva, disse à Lusa que os operacionais se depararam com "uma situação muito complicada" devido ao rebentamento de munições e que, por isso, o combate ao incêndio só se efetuou após se verificarem as condições de segurança.

Eduardo Lima referiu que "não foi afetada" a arrecadação do armamento e munições, acrescentando que o que se suspeita é que uma arma de um dos militares que estava de serviço se encontrava no local afetado pelo fogo.

O oficial adiantou ainda que vai ser agora investigada a origem do incêndio, que poderá estar relacionada com uma lareira existente no primeiro andar.

Paulo Silva referiu que a parte superior do edifício "ardeu toda", deixando o "posto da GNR inutilizado".

Pelas 9h00, os bombeiros continuavam no local em operações de rescaldo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório