Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Pulseira eletrónica para suspeito de bater e ameaçar ex-namorada de morte

Jovem suspeito tem 20 anos.

Pulseira eletrónica para suspeito de bater e ameaçar ex-namorada de morte
Notícias ao Minuto

13:29 - 09/11/19 por Notícias Ao Minuto

País Violência doméstica

No passada quarta-feira, dia 6 de novembro, a Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um um jovem de 20 anos pelo crime de violência doméstica no concelho de Vila Velha de Ródão.

De acordo com a investigação, refere a GNR, o suspeito terá agredido, física e psicologicamente, a ex-namorada, de 19 anos, com quem manteve uma relação durante quatro anos.

As agressões físicas terão sido infligidas durante o tempo em que estiveram juntos. Após a separação, o suspeito continuou a agredir verbalmente a vítima com insultos e ameaças de morte, intimidando-a com a publicação de fotografias íntimas nas redes sociais, relata a autoridade.

Perante este quadro, e na sequência de diligências efectuadas, o suspeito foi detido, tendo em conta "o perigo de continuidade da violência praticada". Dos mandados de busca a residências, nos concelhos de Lisboa e de Vila Velha de Ródão, resultaram a apreensão de dois computadores e dois telemóveis.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Castelo Branco, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto por qualquer forma ou meio com a vítima, controlado com pulseira eletrónica e de proibição de aquisição e posse de quaisquer armas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório