Irlandês detido no Algarve suspeito da prática de pornografia de menores

Além desta detenção, a PJ deteve também no Algarve um cidadão luso-francês que tinha pedente um mandado de detenção europeu.

Notícia

© iStock

Natacha Nunes Costa
24/10/2019 13:10 ‧ 24/10/2019 por Natacha Nunes Costa

País

Mandados Europeus

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um cidadão irlandês, de 46 anos, e um luso-francês de 74, na segunda-feira, no Algarve, no cumprimento de dois mandados de detenção europeus pendentes.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PJ explica que o cidadão irlandês é suspeito da prática de pornografia de menores, crime pelo qual já tinha cumprido pena de prisão nos EUA.

Depois de ser colocado em liberdade, o homem voltou para a sua terra natal onde voltou a cometer o mesmo delito. Posteriormente, fugiu para Portugal.

Ao ser presente a tribunal, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva até ser entregue à autoridade requerente.

Já o cidadão luso-francês foi condenado a 18 meses de prisão pela prática dos crimes de burla, fraude e abuso de confiança, praticados entre maio de 2010 e outubro de 2012 em França, mas nunca cumpriu pena. Recentemente, juntou-se à família, no Algarve, onde acabou por ser detido.

Quando presente a tribunal, ficou a aguardar pelos ulteriores termos do processo de extradição em prisão preventiva até ser entregue à autoridade requerente.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas