Luso-indiano ganha ilha na Nova Escócia. “É bom de mais para ser verdade”

Brendan Lopes, que mora no Dubai, também ganhou dez mil euros.

Notícia

© Twitter / Liv

Natacha Nunes Costa
24/10/2019 14:10 ‧ 24/10/2019 por Natacha Nunes Costa

País

Português

Brenden Lopes, um luso-indiano de 27 anos que vive no Dubai, ganhou uma ilha com 2,42 hectares na Nova Escócia, no Canadá, e cerca de 25 mil euros.

O prémio foi oferecido pelo banco Liv. da Emirates NBD, na semana passada, depois de seis meses de concurso onde se inscreveram milhares de pessoas que vivem nos Emirados Árabes Unidos, revela o jornal Gulf News.

Depois de várias fases de eliminação, Brenden Lopes ganhou o cobiçado prémio da competição 'Win a Private Island': a Hollpoint Island, uma ilha privada, localizada em Isaacs Harbour, na Nova Escócia.

“Não queria acreditar na minha sorte quando anunciaram que era o vencedor. É bom demais para ser verdade. Sinto-me muito afortunado por ter ganho este prémio e estou profundamente grato”, disse Brendan à publicação.

Brenden Lopes vivia até ao momento com os pais, num pequeno apartamento com duas camas, depois de ter perdido o emprego como fotógrafo, há três anos, quando a empresa para onde trabalhava fechou. Desde aí, que é freelancer, mas, segundo conta ao site The Nacional, há meses em que não ganha nada.

"Em alguns meses, não ganho nada, noutros em consigo 10.000 Dh [2.500 euros]. Levaria 10 anos, se não mais, para economizar este dinheiro ou para comprar o meu próprio bocado de terra ... agora tenho uma ilha. É de loucos", revelou.

Hollpoint Island - também conhecida como Hurricane Island - é do tamanho de cinco campos de futebol e tem várias praias naturais, assim como enseadas ótimas para dar um mergulho. Quando a maré está baixa, a ilha fica ligada à Nova Escócia, mas quando a maré está alta, Brendan terá de sair e entrar na sua ilha com a ajuda de um barco.

O valor do prémio não foi divulgado oficialmente, mas vários sites locais avançam que poderá atingir 1.5 milhões de euros.

Brenden ainda não sabe o que é que vai fazer com a ilha no futuro, nem que nome lhe vai dar. Mas gostava de se casar nela.

Antes de decidir o que fazer, o jovem vai visitar a ilha. Uma viagem que irá durar mais de 24 horas e que será feita em vários meios de transporte como avião, carro e barco.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas