Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Sindicato apresenta queixa-crime por difamação contra Moita Flores

O Sindicato dos Estivadores e da Atividade Logística (SEAL) decidiu avançar com queixas-crime por difamação contra Moita Flores, os responsáveis do sindicato local de Leixões e a presidente do sindicato 265, pretendendo ir até às "últimas consequências".

Sindicato apresenta queixa-crime por difamação contra Moita Flores
Notícias ao Minuto

16:34 - 16/10/19 por Lusa

País Moita Flores

"O SEAL decidiu avançar judicialmente contra diversas pessoas e instituições para as responsabilizar pelo conteúdo de notícias publicadas ou emitidas por diversos órgãos de comunicação social, através dos quais entenderam responsabilizar o SEAL por situações que nos são completamente alheias, acusações que nos foram lançadas, destituídas de quaisquer provas", indicou a estrutura sindical, em comunicado hoje divulgado.

Apesar de dizer não poder revelar o conteúdo das queixas, em virtude de estas estarem em segredo de justiça, o sindicato mostrou-se confiante que as mesmas deixarão evidente "a falsidade das acusações" feitas pelo colunista Moita Flores, pelos responsáveis do sindicato local de Leixões, Aristides Peixoto e Américo Vieira, e pela presidente do sindicato 265, Amália Cabeleira.

Para o sindicato dos estivadores, as posições expressas por estes responsáveis pretenderam denegrir a imagem do SEAL para "dividir os trabalhadores portuários" nas ações de luta.

"Iremos até às últimas consequências no apuramento da verdade e estamos certos de que os autores destes atos não serão apenas condenados judicialmente como irão dar explicações sobre as reais motivações que presidiram ao conjunto das difamações", vincou.

O SEAL sublinhou ainda que defende "intransigentemente" os direitos dos seus associados, um trabalho que diz assumir, diariamente, com responsabilidade.

"Não escolhemos atalhos. Sabemos que o caminho, por vezes, pode ser longo e sinuoso, mas recusamos processos que firam os direitos, liberdades e garantias que outros, irresponsavelmente, escolheram perfilhar", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório