Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Marinhense acusou PSP de "perseguição". Polícia já respondeu

O comando da PSP da Marinha Grande e os responsáveis do Atlético Clube Marinhense já reuniram para definir aquelas que são as responsabilidades de cada uma das partes envolvidas.

Marinhense acusou PSP de "perseguição". Polícia já respondeu
Notícias ao Minuto

15:41 - 15/10/19 por Patrícia Martins Carvalho

País PSP

O Atlético Clube Marinhense (ACM) fez saber, na segunda-feira, que até ao final da época os jogos a disputar no Estádio Municipal da Marinha Grande, distrito de Leiria, irão decorrer à porta fechada.

Em causa, defendeu o clube num comunicado, uma “perseguição” feita pela PSP que, na última partida, colocou “agentes à paisana” no complexo desportivo para que “procedessem a uma série de fiscalizações e apreensões ao(s) bar(es) desta instituição, destacando-se que as mesmas foram devidamente preparadas com o claro intuito de ferir a instituição, pois já haviam, inclusivamente, sido tentadas na passada semana", acrescenta a nota citada pela Rádio Renascença.

Face à polémica que se gerou, o Comando Distrital da PSP de Leiria emitiu também um comunicado a negar a acusação que lhe havia sido feita pelo clube marinhense, defendendo que se “limitou a fiscalizar uma situação ilegal de venda de bebidas alcoólicas em recintos de espetáculos desportivos, situação para a qual já havia alertado a direção do ACM em diversos momentos anteriores”.

Assim, refere a PSP, os agentes no local “presenciaram a infração” e “elaboraram o competente auto por contraordenação”.

A Polícia de Segurança Pública continua e continuará a fazer cumprir os normativos legais em qualquer situação, tentando, sempre, sensibilizar e prevenir comportamentos de risco que possam colocar em causa a segurança de eventos desportivos ou de qualquer outra natureza

Para terminar, a autoridade policial “apela a todas as entidades e adeptos do futebol e do desporto em geral para um maior e melhor civismo, respeito e cumprimento das leis, de forma a que os espetáculos desportivos decorram sempre em segurança e em mútua colaboração entre todos os intervenientes”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório