Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2019
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 19º

Edição

Estudante portuguesa morre atropelada na República Checa

A família da jovem natural de Leiria já foi contactada pela embaixada portuguesa em Praga.

Estudante portuguesa morre atropelada na República Checa

Uma jovem portuguesa de 21 anos morreu, esta quinta-feira, depois de ter sido atropelada por um elétrico na cidade de Praga, capital da República Checa.

A notícia é avançada pelo Observador, estando o Notícias ao Minuto a tentar confirmar a mesma junto de fonte da secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

De acordo com a mesma fonte, a jovem tinha chegado a Praga há uma semana no âmbito do programa estudantil Erasmus.

"A embaixada acompanhará o processo de transladação do corpo, disponibilizará os documentos necessários e prestará apoio à família nesta hora difícil, nomeadamente no contacto com as entidades responsáveis”, disse ao Observador fonte da secretaria de estado das Comunidades Portuguesas.

A notícia foi avançada, inicialmente, por um jornal local, segundo o qual a portuguesa de 21 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local, pese embora os esforços dos bombeiros e equipas médicas.

O mesmo diário online acrescenta que foi necessário prestar auxílio psicológico ao motorista do elétrico e que o acidente está a ser investigado pelas autoridades.

Numa nota publicada no seu portal, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) anunciou a morte da estudante da licenciatura em Estudos Gerais, vítima de acidente.

Na nota, o diretor da FLUL, Miguel Tamen, manifestou, "em nome de toda a comunidade académica, o mais profundo pesar" pela morte da aluna e que a FLUL está "a prestar todas as diligências necessárias de apoio à família" da estudante.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, lamentou também a morte da estudante, natural de Alcobaça, distrito de Leiria.

Uma nota enviada à agência Lusa pelo gabinete deste ministério indica que a estudante estava, desde 20 de setembro, a frequentar a Faculdade de Artes da Charles University.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior expressou igualmente "as condolências à família da estudante".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório