Avelino Ferreira Torres, antigo presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, encontra-se internado no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel.
Ao que o Notícias ao Minuto apurou junto de fonte próxima, o ex-autarca regressou esta semana ao internamento hospitalar na unidade de Medicina Interna.
Por apurar estão ainda os motivos que o levaram a ser, cerca de três meses depois, novamente admitido no Hospital de Penafiel.
Avelino Ferreira Torres, recorde-se, está a ser julgado no Tribunal de São João Novo, no Porto, por estar acusado de forjar uma carta de confissão de dívida de um construtor.
Na primeira sessão do julgamento, que teve lugar em dezembro do ano passado, o ex-autarca não compareceu devido a "doença grave" e o Ministério Público pediu ao Instituto de Medicina Legal que avalie a eventual inimputabilidade de Avelino Ferreira Torres, depois de um psiquiatra e um neurologista garantirem que o ex-autarca sofre de uma anomalia psíquica.