Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Cinco instituições lusas premiadas no Best of Wine Tourism

O galardão Best of Wine Tourism 2014, organizado pela Rede de Capitais de Grandes Vinhedos para promover o enoturismo, premiou cinco instituições nacionais e elegeu um hotel de Gaia como um dos nove vencedores internacionais.

Cinco instituições lusas premiadas no Best of Wine Tourism
Notícias ao Minuto

14:20 - 18/11/13 por Lusa

País Enoturismo

A informação, hoje divulgada pela Câmara do Porto, refere que a unidade hoteleira The Yeatman, distinguida na categoria "Alojamento", foi uma das nove vencedoras internacionais (Global Winner) do prémio, "que visa distinguir a excelência em Enoturismo".

Os outros vencedores nacionais premiados pelo Best of Wine Tourism 2014 foram o Espaço Porto Cruz (categoria Experiências Inovadoras de Enoturismo), Quinta Morgadio da Calçada (categoria Arquitetura e Paisagem), Quinta do Tedo (categoria Serviços de Enoturismo) e Vinum at Grahams (categoria Restauração Vínica).

Para a Câmara do Porto são "cinco representantes do que de melhor se faz no enoturismo em Portugal".

O vereador da Fiscalização e Proteção Civil, Manuel Sampaio Pimentel, representante do município do Porto na Rede com as regiões dos vinhos do Douro, do Porto e dos Vinhos Verdes, recebeu a distinção principal em nome do The Yeatman Hotel, numa cerimónia realizada na Califórnia, refere a autarquia em comunicado.

Os nove vencedores internacionais foram escolhidos entre 53 vencedores locais das cidades que compõem a Rede de Capitais de Grandes Vinhedos, acrescenta o município, explicando que este ano foram recebidas 350 candidaturas.

"A autarquia portuense, consciente da importância que as regiões vitivinícolas representam para o incremento das atividades económicas, e em particular da atividade turística no destino Porto, pretende, com a promoção anual deste concurso, incentivar e premiar a prestação de serviços de Enoturismo de excelência e associar aos concorrentes das regiões do Vinho do Porto, Douro e Vinhos Verdes uma marca com prestígio internacional", esclarece a Câmara na nota de imprensa.

A Rede de Capitais de Grandes Vinhedos é uma aliança de dez regiões vinícolas internacionalmente reconhecidas e prestigiadas.

Os prémios Best of Wine Tourism pretendem reconhecer as empresas relacionadas com o Enoturismo que, em cada uma das regiões representadas, se distinguiram pela qualidade superior dos serviços prestados, pela inovação e pelas práticas sustentáveis, entre outras, observa o município.

Entre os restantes oito candidatos distinguidos a nível internacional encontram-se o Château de Rouillac, em Bordéus, na categoria de Serviços de Enoturismo; o Vergelegen nas Cape Winelands, na África do Sul, na categoria Arte e Cultura; Brancott Estate Heritage Centre em Brancott Vineyard, em Marlborough, Nova Zelândia, na categoria Inovação em Enoturismo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório