Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2019
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Motoristas: ANTRAM e SNMMP discutem hoje serviços mínimos

A Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (Antram) e o Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) reúnem-se hoje, em Lisboa, para discutir os serviços mínimos para a greve ao trabalho extraordinário, marcada para setembro.

Motoristas: ANTRAM e SNMMP discutem hoje serviços mínimos
Notícias ao Minuto

05:50 - 26/08/19 por Lusa

Economia greve dos motoristas

O SNMMP entregou um novo pré-aviso de greve para o período compreendido entre os dias 07 e 22 de setembro, desta vez ao trabalho extraordinário e aos fins de semana.

O encontro entre o sindicato e associação patronal realiza-se ao início da tarde na Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, que tem mediado o conflito laboral.

Os representantes dos trabalhadores e os das empresas deverão apresentar as respetivas propostas para os serviços mínimos que consideram adequados à greve prevista para setembro.

Caso não haja entendimento entre as partes, terá de ser o Governo a definir os serviços mínimos.

Mas o ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, já manifestou a convicção de que "há cada vez mais condições" para que a greve dos motoristas não se concretize.

A greve dos motoristas de matérias perigosas, que levou o Governo a adotar medidas excecionais para assegurar o abastecimento de combustível, terminou no dia 18, ao fim de sete dias de protesto, depois de o SNMMP a ter desconvocado.

O Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias, que iniciou a paralisação com o SNMMP, desvinculou-se da greve ao quarto dia e vai regressar às negociações com a associação empresarial a 12 de setembro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório