Português ferido em queda de raio na Polónia que matou cinco pessoas

Cidadão de nacionalidade portuguesa sofreu ferimentos ligeiros.

[DELETED] tempestade, relâmpagos, trovoadas, raios

© Andy Holz Instagram

Natacha Nunes Costa
23/08/2019 13:30 ‧ 23/08/2019 por Natacha Nunes Costa

País

Acidente

Um português ficou ferido, esta quinta-feira, quando um raio atingiu um grupo de turistas nos montes Tatra, no Sul da Polónia, matando cinco pessoas.

A notícia foi avançada pelo jornal Público e entretanto confirmada pelo Notícias ao Minuto junto de fonte da Secretaria de Estado das Comunidades 

"Até agora verifica-se a existência de um cidadão nacional afetado pelo relâmpago que atingiu zonas montanhosas na região fronteiriça entre a Polónia e a Eslováquia", confirmou a a mesma fonte, adiantando que, segundo as autoridades locais, o português ficou ferido sem gravidade e deverá ter alta hoje do hospital de Zakopane.

O cidadão estava inscrito na secção consular da Embaixada de Portugal em Varsóvia. A Secretaria de Estado das Comunidades ainda não conseguiu estabelecer um contacto direto com ele, mas conseguiu as informações sobre o seu estado de saúde através da autoridades locais.

A ocorrência continuará a ser acompanhada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, através da Embaixada de Portugal em Varsóvia.

Recorde-se que cinco pessoas, incluindo duas crianças, morreram depois de serem atingidas por um raio, esta quinta-feira, na cordilheira de montanhas Tatra, na Polónia. Há ainda cerca de 100 feridos, alguns com queimaduras severas, outros com ferimentos na cabeça, segundo revelou o primeiro-ministro polaco, Mateusz Morawiecki.

Leia Também: Subiu número de mortos atingidos por raio em montanha na Polónia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas