Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Inaugurada nova Unidade de Saúde em Loures para servir 11 mil utentes

Cerca de 11 mil utentes das localidades de Santa Iria da Azoia, Bobadela e São João da Talha, no concelho de Loures, dispõem a partir de quinta-feira de uma nova Unidade de Saúde Familiar (USF), foi hoje anunciado.

Inaugurada nova Unidade de Saúde em Loures para servir 11 mil utentes
Notícias ao Minuto

17:50 - 21/08/19 por Lusa

País Loures

Em comunicado, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) explica que a nova USF, que será inaugurada na quinta-feira, vai ficar localizada na União de Freguesias de São João da Talha, Santa Iria da Azoia e Bobadela.

"É uma aposta clara no reforço da capacidade organizacional, melhorando o acesso, as condições assistenciais e a qualidade dos serviços prestados, aumentando a satisfação de utentes e profissionais", sublinha a nota.

A USF de São João da Talha, que serve também as localidades de Santa Iria da Azoia e da Bobadela, será composta por seis médicos, seis enfermeiros e quatro secretários clínicos.

Esta USF está integrada no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Loures--Odivelas, que dá resposta a 413.174 utentes.

O ACES Loures-Odivelas tem em funcionamento 18 USF, oito Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados, quatro Unidades de Cuidados na Comunidade, uma Unidade de Saúde Pública e uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório