Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Motorista português detido em Paris por violação de duas jovens

Homem alegou que as vítimas eram prostitutas. Autoridades suspeitam que existam mais vítimas.

Motorista português detido em Paris por violação de duas jovens

Um motorista de veículos pesados português, de 42 anos, está a ser acusado de violar duas jovens estudantes nos bosques de Bois de Boulogne, em Paris, a 21 de julho e 17 de maio.

O homem foi detido, na sua casa, localizada em Paris, no dia 31 de julho e indiciado do crime a 2 de agosto, mas só agora é que o caso foi divulgado pelo jornal Le Parisien.

Em causa estão dois ataques com o mesmo modus operandi. O primeiro, no dia 17 de maio, a uma jovem francesa de 18 anos e o segundo, a 21 de julho, a uma estudante chinesa de 22 anos.

Ambas as vítimas caminhava junto ao Bois de Boulogne (Bosque de Bolonha) - um grande parque público e uma das maiores áreas verdes de Paris-, quando foram atacadas por um estranho. O violador empurrou-as para a floresta e atacou-as com violência, acabando por abusar sexualmente das mesmas.

Além da violação, as jovens ficaram com vários hematomas e sofrem agora de um trauma psicológico difícil de ultrapassar.

As autoridades conseguiram chegar ao suspeito através de amostra de ADN e das imagens registadas pelas câmaras de vigilância. Contudo, o caso demorou a ficar resolvido porque o homem não tem antecedentes criminais.

Fonte ligada ao processo disse ao jornal francês que, durante o interrogatório, o português afirmou que as relações sexuais foram “consensuais” e que estas eram “prostitutas”.

As autoridades temem que possa existir mais vítimas em França ou noutro país pelo qual o homem passou em trabalho com o seu veículo pesado.

“Como o suspeito é motorista de pesados, suspeitamos que, de acordo com as suas deslocações, possam existir outras vítimas em França ou até mesmo noutros países”, disse a mesma fonte ao Le Parisien.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório