Um homem, em Paredes, foi detido e obrigado ao uso de pulseira eletrónica pelo crime de violência doméstica.
O crime foi cometido contra a sua ex-namorada, mulher que este mantinha sob vigilância graças a um localizador de GPS que este colocara no carro da vítima.
Reporta a GNR, em comunicado, que recebeu uma denúncia de uma mulher, de 45 anos, que estava a ser vítima de maus tratos físicos e psicológicos por parte do ex-namorado, de 63 anos, por este nunca ter aceite o fim da relação.
No percurso que fez para o posto, a mulher foi perseguida, e já na presença de militares, o homem ameaçou-a, o que permitiu ser detido em flagrante delito.
Durante a investigação, apurou-se que o veículo da vítima tinha um aparelho localizador GPS, que permitia ao detido saber quais os locais onde a mulher se encontrava diariamente.
O detido foi presente a 1º interrogatório, no dia 2 de agosto, no Departamento de Investigação e Ação Penal de Marco de Canaveses, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de aproximação da vítima até uma distância de 1 quilómetro, sendo controlado através de pulseira eletrónica.