Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Aeroporto de Faro recusara campanha. Agência assume responsabilidade

A agência de comunicação Brandworkers assume "total responsabilidade" pela publicação no Facebook de uma campanha publicitária por parte Aeroporto de Faro que promovia um destino francês.

Aeroporto de Faro recusara campanha. Agência assume responsabilidade
Notícias ao Minuto

07:57 - 30/07/19 por Notícias ao Minuto

País Aeroporto de Faro

Uma campanha publicitária do Aeroporto de Faro fez estalar a polémica, na segunda-feira, porque o aeroporto português convidava os turistas a "fugirem da confusão algarvia". O Governo pediu explicações, por considerar que esta campanha contraria os interesses do país, e a agência de comunicação Brandworkers assumiu a responsabilidade, justificando que o aeroporto tinha recusado a campanha em questão.

"A Brandworkers lamenta profundamente o impacto negativo causado pela publicação referida, recusada previamente pelo Aeroporto de Faro. A Brandworkers assume, assim, a total responsabilidade por esta falha", pode ler-se num comunicado da agência de comunicação, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso.

O Governo ordenou, na segunda-feira, a retirada da campanha publicitária do Aeroporto de Faro na rede social Facebook por promover um destino francês, Marselha, e convidar os destinatários a "fugir da confusão" do Algarve.

Em comunicado, o gabinete do ministro das Infraestruturas e da Habitação disse ter pedido explicações à gestora de aeroportos, por considerar que a situação contraria os interesses turísticos do país. Além disso, o Executivo pediu também que a mesma fosse eliminada.

"O Governo, assim que tomou conhecimento da situação [campanha publicitária do Aeroporto de Faro a promover o destino Marselha] pediu explicações à ANA e pediu de imediato que fossem tomadas medidas para retirar uma publicação que é contrária aos interesses do país, dos portugueses e da economia nacional", pode ler-se.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório