Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Youtube fecha conta de Team Strada. Nova conta já tem 40 mil seguidores

Conta foi encerrada após PGR instaurar um inquérito ao projeto e ao fundador Hugo Strada, na sequência de denúncias feitas.

Youtube fecha conta de Team Strada. Nova conta já tem 40 mil seguidores
Notícias ao Minuto

12:24 - 27/07/19 por Sara Gouveia

País Redes Sociais

O Youtube encerrou a conta da Team Strada, o grupo de youtubers adolescentes gerido por Hugo Strada, de 36 anos, "por violação das regras da comunidade", depois de a Procuradoria-Geral da República ter instaurado um inquérito ao projeto e ao fundador, na sequência de denúncias feitas à Proteção de Menores, por comportamentos alegamente incorretos.

No entanto, o grupo não desistiu e durante a madrugada deste sábado foi criada uma nova conta na plataforma de vídeo e, no espaço de cerca de 11 horas, a conta já tem quase 40 mil seguidores.

No primeiro vídeo, intitulado 'Novo Canal da Team Strada! Estamos de volta! Partilhem!', aparece um fundo preto com a mensagem a branco: "Estamos de volta subscrevam o canal e ativem o sininho, em breve colocamos vídeo novo a explicar a situação toda!".

No segundo vídeo, com imagem semelhante, publicado uma hora depois, pode ler-se que a equipa "está a tratar de assuntos muito importantes" e que "neste momento não podemos fazer vídeo". "Tentem levar o vídeo ao máximo de pessoas possível. Quando atingirmos os 100k [100 mil seguidores] de novo neste novo canal iremos lançar um vídeo a falar de tudo", acrescentam.

As denúncias feitas à Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens (CNPDPCJ) foram reencaminhadas para o Ministério Público que confirmou sexta-feira ao Notícias ao Minuto a abertura de um inquérito.

Em causa está um vídeo partilhado pelo humorista Pedro Teixeira da Mota, onde é possível ver o fundador do grupo, Hugo Strada, a ser entrevistado juntamente com outros elementos do grupo, no programa Curto Circuito (CC) da SIC Radical, no passado dia 19. Em determinado momento um dos jovens, conhecido como ‘Dumbástico', atrasou-se e entrou ‘em cena’ já depois de os restantes menores da 'Team Strada' estarem no ar. Mas quando o fez cumprimentou Hugo Strada com um beijo na boca. O humorista gravou o episódio e partilhou-o nas redes sociais, apontado a estranheza da intimidade demonstrada entre um adulto de 36 anos e um adolescente de 16.

Perante a partilha vários foram os jovens, antigos membros da equipa, que reagiram nas redes sociais a dar conta de comportamentos "desconfortáveis e duvidosos", possíveis burlas e represálias por abandono do grupo.

Perante a polémica, Hugo Strada reagiu repudiando qualquer acusação que tem sido feita. "Estando eu a e a Team Strada a ser alvo de comentários difamatórios e de acusações que põem em causa o meu bom nome, estando inclusive a haver manipulação de imagens, informo que irei encaminhar o assunto para que sejam tomadas medidas legais para repor a verdade". 'Dumbástico' também já se manifestou nas redes sociais sobre a polémica que o envolve, comparando a relação que tem com Hugo Strada à relação entre um pai e um filho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório