Meteorologia

  • 11 AGOSTO 2020
Tempo
23º
MIN 19º MÁX 26º

Edição

Mais de 20 toneladas de lixo reciclável recolhido em Albergaria

Mais de 20 toneladas de resíduos recicláveis foram recolhidas nos últimos dois meses através do sistema porta-a-porta em estabelecimentos comerciais, serviços e escolas de Albergaria-a-Velha, informou hoje a autarquia.

Mais de 20 toneladas de lixo reciclável recolhido em Albergaria

Segundo uma nota camarária, a Câmara estabeleceu com a ERSUC-Resíduos Sólidos do Centro uma parceria para recolha porta-a-porta, com o objetivo do desvio de recicláveis do fluxo de resíduos indiferenciados.

"Após dois meses no terreno, com mais de 150 estabelecimentos e 25 escolas aderentes, foram já recolhidas 7,4 toneladas de papel e cartão, 8,8 toneladas de embalagens de plástico e metal e 4,7 toneladas de vidro", refere a mesma nota.

O presidente da Câmara de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, diz que esta parceria "permite prestar um melhor serviço à população" local, "chegando mais próximo dos locais de produção e satisfazendo a necessidade de gestão dos recicláveis, contribuindo para um melhor desempenho ambiental do município".

A implementação do projeto no terreno envolveu as equipas da ERSUC e do município, com sensibilização aos estabelecimentos, aos quais foram disponibilizados sacos verdes, azuis e amarelos para recolha de, respetivamente, vidro, papel e cartão e embalagens de plástico e metal.

Os resíduos recicláveis foram posteriormente recolhidos porta-a-porta em dias predefinidos e enviados para a unidade de triagem de ERSUC em Eirol, no concelho de Aveiro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório