Meteorologia

  • 26 AGOSTO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mais de 20 toneladas de lixo reciclável recolhido em Albergaria

Mais de 20 toneladas de resíduos recicláveis foram recolhidas nos últimos dois meses através do sistema porta-a-porta em estabelecimentos comerciais, serviços e escolas de Albergaria-a-Velha, informou hoje a autarquia.

Mais de 20 toneladas de lixo reciclável recolhido em Albergaria

Segundo uma nota camarária, a Câmara estabeleceu com a ERSUC-Resíduos Sólidos do Centro uma parceria para recolha porta-a-porta, com o objetivo do desvio de recicláveis do fluxo de resíduos indiferenciados.

"Após dois meses no terreno, com mais de 150 estabelecimentos e 25 escolas aderentes, foram já recolhidas 7,4 toneladas de papel e cartão, 8,8 toneladas de embalagens de plástico e metal e 4,7 toneladas de vidro", refere a mesma nota.

O presidente da Câmara de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, diz que esta parceria "permite prestar um melhor serviço à população" local, "chegando mais próximo dos locais de produção e satisfazendo a necessidade de gestão dos recicláveis, contribuindo para um melhor desempenho ambiental do município".

A implementação do projeto no terreno envolveu as equipas da ERSUC e do município, com sensibilização aos estabelecimentos, aos quais foram disponibilizados sacos verdes, azuis e amarelos para recolha de, respetivamente, vidro, papel e cartão e embalagens de plástico e metal.

Os resíduos recicláveis foram posteriormente recolhidos porta-a-porta em dias predefinidos e enviados para a unidade de triagem de ERSUC em Eirol, no concelho de Aveiro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório