Meteorologia

  • 22 AGOSTO 2019
Tempo
29º
MIN 23º MÁX 33º

Edição

Incêndio em Santarém obriga ao corte da Linha ferroviária do Norte

Uma das frentes do incêndio já se encontra dominada.

Incêndio em Santarém obriga ao corte da Linha ferroviária do Norte

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi reaberta, mas de forma ainda "condicionada", após ter estado cortada em Santarém, devido a um incêndio que deflagrou esta quinta-feira numa zona de mato, na localidade de Omnias, segundo os bombeiros. 

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha, Jorge Gama, explicou, pelas 17h20, que a circulação na Linha do Norte está, desde as 16h50, a fazer-se de forma condicionada, em ambos os sentidos, depois de ter estado totalmente cortada desde as 15h00.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o "incêndio tinha duas frentes mas, neste momento, uma está completamente apagada - a que lavrava numa encosta em direção ao Instituto Politécnico de Santarém - e estamos em fase de consolidação, de rescaldo", e a outra frente está "60% dominada".

O vento muito forte dificultou, "no início", a ação dos operacionais no terreno mas o "dispositivo que colocámos no local", com os bombeiros voluntários de Santarém, Almeirim, Pernes, Alpiarça, Rio Maior, Alcanede, e Cartaxo", contribuiu para uma intervenção rápida.

No local estão 90 operacionais apoiados por 25 veículos e três meios aéreos.

[Notícia atualizada às 17h42]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório