Sinalização da passagem de nível estava "em pleno funcionamento"

A Infraestruturas de Portugal (IP) assegurou hoje que o sistema de sinalização da passagem de nível em Carapeços, Barcelos, onde hoje se registou um acidente com três vítimas mortais, estava "em pleno funcionamento".

NÃO USAR passagem de nivel

© iStock

Lusa
19/06/2019 11:57 ‧ 19/06/2019 por Lusa

País

Barcelos

Em declarações à Lusa, fonte oficial da IP disse que se trata de uma passagem de nível automatizada, com sinais luminosos e "meias barreiras".

"Todo o sistema de sinalização estava em pleno funcionamento", sublinhou a fonte, admitindo que o condutor do automóvel em que seguiam as três vítimas possa ter "contornado" as barreiras.

Segundo fonte da GNR, avós e uma neta de 10 anos morreram hoje na sequência de uma colisão entre o automóvel em que seguiam e um comboio numa passagem de nível em Carapeços, concelho de Barcelos, distrito de Braga.

O acidente ocorreu às 09:48, na Linha do Minho, e envolveu um comboio internacional que fazia a ligação entre Vigo, em Espanha, e o Porto.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas